domingo, 29 de maio de 2011

A CARTA DE ACHAMENTO


Na carta retrata cada parte da viagem, Caminha descreve bem cada coisa que ver, atos, gestos o modo de viver dos índios. No começo fala o medo de chegar em uma terra desconhecida e logo o espantamento em ver os índios nus sem nada para cobrir as partes genitais. E ver como o modo de vida era tão diferente. 


Fala do primeiro contato com os índios, a primeira missa, como foi tentar iniciar um habito de cristianismo, vida religiosa sobre os índios. O espanto dos índios ao receberem os presentes da cote.

 Caminha, era muito preciso nas palavras, retratavam gestos, e até a descrição das atitudes dos mesmos. Todo dia ele escrevia, feito um escrivão no caso ele tem um belo prestigio de ser um escrivão.

O modo de respeito com que Caminha tinha com Pedro Alvarez Cabral com sua corte e armada. 

Descreve cada dia como se fosse o ultimo. Descreve a beleza da natureza, dos rios, as lagoas, cachoeiras o calor da terra, a beleza das índias fala da antapafoia.


O modo com Pero Vaz de Caminha, escrevia em uma linguagem extra formal, palavras que hoje não são conhecidas, uma reverência com Pedro Alvarez Cabral. Em geral a carta de Pero Vaz de Caminha é uma carta que fico na história para o descobrimento do Brasil.



(Elígia Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário